28.8.09

Equilibrium...ou não!

Equilibio...
Cada um tem o seu...
Na procura incessante dos nossos sonhos, há momentos em que nos sentimos mais ou menos equilibrados,
De qualquer modo temos sempre alguém cá em baixo a relembrar-nos que quando se voa muito alto nessa demanda do "holy grail" a queda pode ser grande (ou não),
Eu acredito que a maneira mais segura de "voar" é com um pé no ar e outro em terra firme,
No caso de caírmos é sempre mais facil levantarmo-nos!
Se bem que às vezes perdemos um pouco a noção e voamos pra lá da estratosfera e depois fica dificil ver o que se passa na realidade cá em baixo...
Mas há que arriscar, senão qual o sentido de viver?
Se não experenciarmos as nossas próprias experiências, dores, relacionamentos, alegrias, com medo do que pode acontecer?!?!?
Neste momento sinto um resticio de equilibrio em mim,
Estou calma, dentro do possível (a hiperactividade não dá pra mais...)
O que me espera, a mim virá, claro que não pode ser fácil, como nada na vida é,
Sei que o esforço será compensatório,
E acredito nisso com unhas e dentes,
E apesar da impaciência ser o meu pior aliado,
De momento sinto que posso esperar....
Estou como a lady em cima da linha a caminhar lentamente....

3 comentários:

Anónimo disse...

Ou aprendes a andar nessa corda bamba... nesse vai-vem de emoções, experiências e desilusões ou sempre podes optar por voar baixinho agarrando-te á corda!

Inês Severino disse...

É assim a vida dos que não se conformam com situações que podem parecer agradáveis....à que sofrer e sofrer mais e lutar por aquilo em que acreditamos...o que temos a certeza de ser verdadeiro...seja no trabalho ou no amor.
Sei que um dia vais conseguir atingir os teus objectivos e vais ser feliz...todas as pessoas lindas como tu têm esse direito :D

Catarina disse...

O poeme está muito giro. Tambem adoro poemas, e a imagem é muito bonita.
Gostei.