11.8.08

Moments... Cobra ou Rata?



São aqueles momentos em que estamos entre situações, ou queira-se dizer, entre filmes da nossa vida e fazemos aquelas paragens momentâneas de reflexão...ok, stop!
O que eu quero mesmo dizer é o que me vai no cérebro neste preciso momento: o que é que os gajos querem na realidade?Entenda-se: supostamente aquela conversa do: "não curto gajas melgas, que me ligam mil vezes ao dia (ou mandam 1500 sms), que me fegam por estar com os amigos, que não curtem que eu saia sozinho, que não me deixam ter vida própria...etc" = a grande mentira!!!
Ora diga-se que na minha faixa etaria, conheço um milhão de mulheres (sim diga-se mulheres) que são lindas, inteligentes, independentes, não são melgas,não são colas e também gostam do seu próprio espaço (grupo na qual me sinto completamente inserida) e que estão SOZINHAS!!!! Verdade verdadinha...e eu questiono-me com elas o porquê deste fenómeno raro!?!?!?
A verdadeira questão é: onde é que andam esses homens fantásticos que se gabam de querer gajas assim?O que na realidade os nossos olhos vêm, são os gajos fantásticos todos "ocupados" com aquelas gajas que eles dizem que não querem!
Irónico não?
Então a comum gaja que até quer uma cena normal (compreenda-se por normal toda a "relação" que não seja possessiva, psicótica, sufocadora, cola, etc) sente o seu mais primitivo instinto (como o homem) e acaba por procurar o sexo por puro prazer, já que o macho disponivel, continua a pensar que a fêmea regular continua a ser o ser retrogada de há 1500 anos atrás....enfim uma tristeza....

Homens deste mundo, quando vão vocês compreender que já deixamos de ser assim há muito tempo?Bem não querendo generalizar a coisa, mas já o fazendo porque ainda há aquelas queridas aves raras que estragam tudo e denigrem a imagem feminina sendo uma cambada de seres estranhos e extraterrestres...

Eu até compreendo o porquê do comum homem procurar para um relacionamento uma mulher facilmente dominável, frágil, que dá vontade de proteger, etc, etc, mas não será muito mais vantajoso procurar uma coisa intermédia? Uma pessoa que até tenha as suas fragilidades, porque todas temos, nã somos nenhumas super-mulheres, mas que tenha um cérebro e vontade própria, que seja uma pessoa independente, que também goste do seu espaço, mas que saiba ser apaixanada e fogosa QB? Que saiba fugir do meio da multidão, de uma festa ou de um jantar de mil pessoas só porque ficou excitada com algo que foi dito ou um toque que foi dado e que queira subir paredes em 10 minutos ou 3 horas?

Do livro que leio actualmente (escrito por uma mulher brasileira) transcrevo aqui algumas linhas que acho que todos os homens deveriam ler:
"Me sentia mais ou menos como Selma, a jibóia de Norma Lúcia, e ele era o ratinho que eu ia me enroscar e engolir."
(tradução: enroscar- palavra carinhosa para quando no acto de se comer alguém, se perde um minutinho a fazer cadeirinha, enroscadinho; engolir - palavra que designa de uma forma educada a vontade de comer alguém, não é comer é mesmo engolir, chupar até ao tutano)

E agora eu pergunto-me: o que é que na realidade os homens querem, uma ratinha ou uma jibóia?

Aguardo discussão sobre este assunto....

2 comentários:

P_Antunes disse...

A minha indignação para o numero de comentários!!!

Adiante...

Se calhar é porque nós não sabemos exactamente o que queremos...talvez porque queremos as duas coisas ao mesmo tempo...o Marco Paulo é que tinha razão, a Jirrata dele é que era bestial!!!

Mas vá, 5 anos com uma rata, e 2 anos com as jibóias...e confesso que tenho saudades dos momentos com a rata.

A questão do puritanismo(??), aflige muitos homenzinhos....não em palavras, mas em pensamentos de insanidade.

Inês Severino disse...

Meu Amor...esta questão atormenta-nos mas nada poderemos fazer, só esperar que um dia esse pessoal que não sabe o que quer se resolva de uma vez por todas.

Depois deste desgosto e desilusão nunca mais serei a mesma...vou tornar-me cada vez mais fria e distante. Estes homens andam a destruir os nossos sentimentos e cabeças.

Enfim...

mas em relação à questão em si

Nem cobra nem rata...mas sim "cobrata"

O QUE É PRECISO É EQUILIBRIO!

*e quando digo equilibrio é em tudo pensamentos, decisões, emoções...para homem ou mulher.